Empresa chinesa acusada de espionagem nos EUA!
Segundo ao jornal americano, a Huawei, empresa chinesa de tecnologia é acusada de espionagem contra o Estados Unidos. De acordo com o comitê de inteligência do congresso americano, Huawei quebrou algumas regras de segurança nacional.
A comissão recomendará o bloqueio de eventuais fusões e aquisições que envolverão a empresa dentro do país e fazer o abandono de todos os equipamentos fabricados. Outra empresa envolvida e também chinesa é a empresa ZTE, sofrendo as mesmas acusações.
O comitê realizou um relatório de cinquenta e duas páginas, porém que não apresenta sequer uma evidência de que alguma das empresas utilizou seus equipamentos para espionagem, no entanto o relatório afirma que as companhias falharam em dar as informações necessárias para que o comitê não se preocupasse com ambas e de que houveram alguns incidentes bastante chamativos em relação aos equipamentos.
Os responsáveis pelas empresas chinesas já argumentaram em sua defesa. A empresa Huawei afirma que as preocupações do comitê são sem sentido, dizer que a empresa de alguma forma é vulnerável à cyber-espionagem ignora a realidade técnica e comercial, e ainda ameaça de maneira imprudente os empregados americanos e a inovação que a empresa traz, além de não fazer nada para proteger a segurança nacional. Já a ZTE afirmou que seus equipamentos são seguros e que a companhia, por possuir um capital aberto seria transparente em relação às práticas do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário