Você conhece o Ligre?!
Hoje em dia é muito comum nos depararmos com images de animais bizarros que foram criados por cientistas, geralmente os que estudam o código genético para o desenvolvimento de novas espécies ou até o entendimento das que já existem.
Alguns destes animais que são criados através de códigos genéticos de animais diferentes que geralmente são da mesma reino mas de espécies diferentes, uns dos mais famosos é o Ligre. Para quem não sabe, Ligre pode ser conhecido como a fusão de um tigre com um leão, gerando essa nova espécie que foi batizada de Ligre.
O resultado da criação de um Ligre é assombrosa, uma vez que ele chegou a ser o maior felino do mundo ultrapassando não só os leões como também os tigres. Ele chega a ter o dobro do tamanho de um leão adulto africano.
O Ligre se tornou bastante famoso, porém todos os animais criados por meios genéticos são estéreis, ou seja, não podem reproduzir e isso se deve a muitos fatores, mesmo que as fêmeas de Ligre sejam férteis, são incapazes de reproduzir com um Ligre macho, o que priva a espécie de um desenvolvimento natural.
O maior Ligre já registrado foi Hércules, que pesava mais de 400 kg com apenas três anos de idade com um pouco mais de 4 metros de altura, chega a ser impressionante as dimensões deste animal colossal. Embora sejam impressionante, eles só existem em zoológicos, por motivos simples de adaptação do animal, afinal ele não é ágil como um tigre e não possui a mesma resistência de um leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário