Sangue Rejuvenescedor?!
Todo mundo hoje em dia conhece os famosos vampiros. Pessoas que vivem nas sombras e possuem a vida eterna, em troca devem se alimentar de sangue humano e etc. Nada relacionado a isso, ou melhor, apenas a parte do sangue, cientistas descobrem que "injetar" sangue novo pode rejuvenescer a pessoa."Injetar" é um termo um tanto errôneo, pois assemelha-se a uso de drogas. O fato é que os cientistas visando uma mulher do século conhecida como a Condessa Sanguinária, onde seu nome real era Elizabeth Báthory. Esse apelido foi dado, pelo fato dela se banhar frequentemente em sangue de mulheres jovens.
Em uma experiência em ratos, foi feito repentinas transfusões de sangue entre um rato jovem e um idoso, basicamente o sangue um do outro para circular em ambos e o resultado foi fantástico. O cérebro do rato jovem começou a envelhecer enquanto o do rato idoso começou a rejuvenescer. A explicação é simples, uma vez que envelhecemos, o nosso sangue ele diminui a criação de certas partículas químicas necessárias cosia que um jovem teria bastante em seu sangue, ao realizar as transfusões o rato velho recebeu todas essa química que seu corpo parou de produzir em abundância e isso fez com que ele "rejuvenescesse".
Infelizmente os testes só foram feito em ratos, embora ainda não enxergaram se quer um efeito colateral, não se sabe se daria certo com os humanos, mas os cientistas afirmam que a melhora que o rato velho tem é muito significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário