quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Índice de velhos no Brasil aumenta!

Acho que todos que passam pela escola, acaba estudando (ou deveria) sobre o índice de natalidade e o índice de morte. Isso afeta um país de forma brusca dependendo de como os índices se encontram. No Brasil o índice de natalidade, que é o "número" equivalente ao nascimento das pessoas sempre foi alto e isso tem seu lado bom e lado ruim.

O lado bom da natalidade é que cria diversas possibilidades de trabalhadores de alto nível, gerando um alto índice de adultos trabalhadores que o governo precisa do dinheiro dos impostos. O lado ruim é que o alto nível de natalidade pode significar grande baixo nível social e desemprego.

Mas o que mais vem a preocupar o Brasil é que mesmo com um índice de natalidade grande, o índice de morte ou de idosos sempre foram poucos, geralmente os velhos morrem em torno do 60, as vezes 70 anos. O que ajuda, afinal o imposto do INSS quase ninguém quer pagar, mas os velhos tem que receber e o governo acabará por ficar devendo, afinal, hoje em dia os velhos brasileiros estão pra viver acima dos 80 anos e com muita facilidade ainda.

Isso pode afetar o povo Brasileiro de diversas formas, uma delas é o tempo para alcançar a aposentadoria. Já é quase que impossível alcançar a aposentadoria, fica mais fácil caso você comece a trabalhar desde cedo e existem empregos que não importa se você já possui a idade, você deve cumprir tais anos para alcançar a aposentadoria. Para o Brasil o que interessa é o dinheiro, afinal é o país com a 6ª potência em dinheiro e uma bosta em relação a educação, saúde e etc.

Por estes montão de velhos que estão vivendo muito hoje em dia, os futuros meninos e meninas terão que trabalhar muito mais do que nós trabalhamos para alcançar a aposentadoria e a tendência é aumentar, mas ai é que tá, o problema realmente é dinheiro ou é ganância? Dinheiro o Brasil tem, ele só não quer gastar com o povo ou melhor com os velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário