segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mitos sobre perder peso!

Existem diversos fatores que realmente auxiliam para a perca de peso. No Brasil, principalmente as mulheres, são fanáticas por tudo aquilo que é dito que lhes fará perder peso e muitas delas são mentiras vendidas por pessoas que apenas estão a fim de ganhar dinheiro. Veja alguns mitos:
  • Pular Refeições: essa deve ser uma das mais ditas pelo mundo todo. O famoso "quer emagrecer, fecha a boca." é uma pura babaquice. O correto é se alimentar de 3 em 3 horas, de coisas pequenas e ter as principais refeições num horário adequado. Pular uma refeição, tira de você as energia e vitaminas que seu corpo precisa. Ficar sem comer, retarda o metabolismo e a perca de peso reduz-se ao gasto de energia que trás a queima de gordura. Ao retardar o metabolismo, seu corpo economiza o máximo de energia possível o que torna prejudicial a saúde.
  • Restringir Refeições: o ato de "economizar" nas refeições, deixar de comer carne, ovos, coisas gordurosas torna-se tão pior quanto come-las em abundância. Em cada componente de uma refeição compartilham de vitaminas, proteínas, carboidrato, etc. únicos e restringir tal comida pode ser prejudicial para saúde. O ato de comer uma salada e o frango, ajuda se for um dia ou outro, porém a salada é usada como abertura porque ela abre o apetite, se for comer salada todo dia e no final apenas comer um filé de frango isso irá lhe prejudicar. Para se ter uma dieta saudável, deve-se consultar um nutricionista ou caso você seja desses que gosta de fazer as coisas por conta própria, basta pegar um nível da calorias diárias e comer o que quiser com tanto que não passe dessas calorias. Pode não parecer, mas até o chocolate faz bem a saúde e é um dos componentes mais retirados da dieta.
  • Frutas em Abundância: outro mito é o ato de comer muita fruta. A fruta faz bem e até demais, mas a maioria das frutas, isso eu digo, quase todas possuem um nível de açúcar tão alto quanto um doce e abusar de sucos e frutas pode ajuda-lo a engordar e não a emagrecer.
  • Jantar Engorda: dizem que o jantar em gorda, pois no ato de descanso de uma noite, o corpo atrasa o metabolismo para economizar energia para o dia seguinte. Isso é verdade, mas uma refeição feita em um dia pode equivaler ou até superar o ato de jantar. O jantar é tão necessário quanto um almoço e deixar de fazê-lo pode ser tão prejudicial do que se fadar ao mesmo. Uma janta balanceada e leve é o mais adequado.
  • Comer Carboidratos à Noite: pelo mesmo fato do jantar, aqueles que aplicam a dieta eliminam no dia à dia e principalmente no jantar o carboidratos. O fato de anoite o metabolismo ser mais lento, isso afeta TODOS os alimentos e não apenas o carboidratos. Ele são tão importante quanto o resto, então o melhor meio é pegar leve nestes alimentos e não deixar de comê-los.
  • Tomar Vinagre Emagrece: jaz uma lenda de que tomar vinagre antes das refeições pode ajudar a emagrecer, isso não é cientificamente comprovado e de qualquer forma ao tomar o vinagre, você pode se prejudicar causando úlcera a seu estômago, além de ter que tomar cuidado ao comprar vinagre no mercado, muitas marcas colocam Agrim ao invés de Vinagre e a diferença é que vinagre é um composto de fermentação enquanto o agrim é um ácido acético diluído.
  • Comer Arroz e Feijão Engorda: pra começo, qualquer coisa que você comer irá engordar de um jeito ou de outro. O arroz e feijão são grande fontes de carboidratos e por isso julgados, porém ambos são fundamentais para uma refeição, ainda mais porque ambos se completam em termos de nutrientes. Deixar de comê-los pode trazer alguns problemas.
  • Consumo Abundante de Água: a água o melhor líquido para se tomar. Porém, tudo o que é demais é prejudicial, até mesmo a água. Um copo duplo de água numa refeição pode prejudicar a digestão, tão pouco o consumo imenso. A água não é um líquido mágico e deve ter-se cuidado ao toma-la assim como comer os alimentos.
Estes são alguns mitos sobre o emagrecimento, tomem cuidado com o que dizem, o melhor jeito de emagrecer é aderindo a prática de exercícios físicos e corrigir a alimentação através de um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário