quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A vida eterna?!

Retratado em muitos filmes, seriados, livros, desenhos, mitologia e etc., sobre as pessoas que um dia haviam alcançado a vida eterna. A maior causador da morte é a velhice que é o termino do ciclo natural da vida, mas de qualquer forma envelhecer é algo que apesar de ser natural, torna-se uns dos maiores atormentadores do seres humanos, principalmente dos ambiciosos que querem viver para sempre.

Existem cientistas que há anos levam o termo "vida eterna" como conceito de estudo e passam a vida inteira tentando achar algo que possa provar sua existência e pelo o que parece, eles estão próximos de conquistar este feito.

Uma equipe de astrônomos conseguiu identificar um estrela no Aglomerado Gobular Messier 4 (NGC 6121), na constelação de Escorpião, que no caso venha a ser o segredo para a vida eterna. Ao que parece, os astrônomos identificaram uma estrela incomum que possui uma quantidade de elementos químicos pesados, porém uma quantidade enorme de lítio, que no caso venha a ser um elemento raro do grupo leve e por ser raro sua abundância é surpreendente.

Teoricamente o lítio é um elemento que demora bilhões de anos para se degradar, porém a estrela conseguiu manter seu nível original de lítio ou talvez consiga renovar essa quantidade abundante e isso torna-se algo que aproxima a humanidade do mito do elixir da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário